A importância do tráfego pago
Publicado por Vinícius Von Dentz em MARKETING DIGITAL · Quinta 16 Jul 2020
O tráfego pago significa investir dinheiro em plataformas e sites para que eles mostrem seu conteúdo com destaque para os usuários.
Entre as fontes de tráfego pago existentes, a mais conhecida delas é o Google Ads, a plataforma de anúncios do Google. Através dela é possível criar anúncios que ajudam a colocar o seu site em evidência na página de resultados do mecanismo de busca.
O tráfego pago pode gerar resultados imediatos e não exige tanto conhecimento técnico. Basicamente, tudo o que você precisa é estudar o funcionamento das plataformas de anúncios. Outra vantagem de investir em tráfego pago é que ajuda a aumentar a taxa de conversão, melhorando não só o tráfego do site, como também sua reputação online.
Sem o tráfego, você é invisível na internet. É como se você não existisse. Porque ninguém te vê, e o que não é visto, não é lembrado. O seu serviço pode ser o melhor daquela área, mas se não tem ninguém para te ouvir, não adianta de nada. Nessa estratégia de marketing, você paga para seu anúncio aparecer para quem interessa: seu público-alvo.
Pense em uma banda famosa, que lota qualquer estádio sem problema nenhum. Essa banda vai fazer um show, mas não anuncia para ninguém., não abre a venda de ingressos. Absolutamente ninguém, além dos membros da banda e da equipe de produção, sabem que esse show vai acontecer. Não tem mistério: no dia do show não vai ter ninguém lá para ver a banda tocar! E é a mesma coisa com o seu negócio, se você não investe em estratégias de tráfego.
- Os resultados do tráfego pago aparecem quase que num piscar de olhos, quando comparado com o tráfego orgânico. Você tem um retorno imediato sobre sua campanha, ou seja, acelera seus resultados e você alcança um número maior de pessoas de uma só vez e multiplica as chances de conversão.
Não estou tirando a importância do tráfego orgânico, inclusive utilizo esse tipo de tráfego na minha empresa também. O tráfego orgânico é uma ótima estratégia a longo prazo, e se bem feita gera bons resultados. O que quero que você entenda é que o tráfego pago é de extrema importância, e não é um gasto mas um investimento.