Desvantagens em criar um site grátis no Wix

21 2641-7796 / 21 99052-2323  / 21 98912-8908  
21 99052 2323 - Claro  / 21 98912-8908 - Oi  
Ir para o conteúdo

Desvantagens em criar um site grátis no Wix

LUGAN SOLUÇÕES WEB
Publicado por Lugan em WIX · Terça 17 Set 2019
Entenda o Wix
O sistema de criação de sites do Wix é interessante e até charmoso. É só acessar o painel de controle online para escolher um dos templates prontos. Também é possível criar e editar as páginas, arrastar elementos dentro delas, adicionar animações, incluir textos, imagens, botões de navegação, slideshow, vídeos, músicas e várias outras funcionalidades.

Porém, mesmo sendo aparentemente fácil de usar, o Wix acaba demandando uma pequena noção em desenvolvimento web para criar um site que atenda ao interesse da sua empresa e seja atrativo ao usuário. Se escolher por ele, provavelmente você gastará horas e horas para conseguir montar seu site sozinho. Mas vamos às desvantagens em criar um site grátis no Wix.

Desvantagens do Wix

– Posicionamento no Google
A otimização dos sites feitos no Wix deixa muito a desejar, sendo assim dificilmente você conseguirá um bom posicionamento no Google.
– Serviços limitados:
Ok, o site é gratuito, porém os serviços são extremamente limitados, não dispondo de todos os recursos que versões pagas costumam ter. Isso significa que seu site pode até ser razoavel, mas não será excelente e personalizado de forma mais específica, segundo a necessidade ou estratégia da sua empresa.
– Erros e falta de suporte
Pois é, como o serviço é gratuito isso é mesmo um problema até esperado. O site pode simplesmente parar de funcionar e não terá um suporte simples para solucionar o problema,  tendo que ter muita paciência.
– Domínios padrões
O domínio é padrão do serviço, não mostrando profissionalismo para o seu negócio, além de ser um complicador para o seu site, pois fica mais difícil que o visitante consiga decorar seu endereço web. Com isso você perde credibilidade e passa uma sensação de amadorismo para os seus clientes. Ex: seusite.wix.com

Resumindo tudo, o Wix tem bons recursos, porém, se seu objetivo é ter um site profissional que transmita profissionalismo e qualidade, atendimento diferenciado, procure uma agência especializada e invista em um site pago. O investimento não será tão alto como imagina, confira as soluções em criação de sites que a Lugan oferece a você.


Todos os direitos reservado a Lugan Soluções Web.
21 2641-7796 / 21 99052-2323  / 21 98912-8908
Voltar para o conteúdo